"Sozinho é com Z", esta foi a primeira reacção, dos leitores que reagiram, em relação ao meu, recém criado, blog.
Não me entendam mal, não poderia estar mais agradecido pelas vossas leituras. Apenas me fizeram pensar. E já que, como seres "inteligentes" que somos, temos a capacidade de o fazer, bem ou mal, dedico sempre parte dos meus dias a dar uso a essas capacidades.
Pensei, "Errar é humano. Ortografia, de algum modo, deve estar associada.".
Nas vossas criticas, porém, vi um dos grandes erros da Humanidade. Um com repercussões bem mais graves, até.
Vi em vós a tendencia que Todos temos em, ao focar as nossas atenções nas imperfeições que nos são visiveis, esquecermos que muitas vezes o essencial está para além de todas as falhas e imperfeições "superficiais".
Não digo que a atenção extra ás minuciosidades seja supérflua, pelo contrário. Devemos sempre tê-las em consideração para tomarmos qualquer decisão, sobre o que quer que seja.
No entanto, nunca é demais recordar que temos de olhar o que nos é apresentado de todos os pontos de vista possivel. Quando acharmos que ja os estudamos todos, basta "um passo ao lado" para provar o contrário. Só assim poderemos ter uma noção mais proxima (no entanto, bastante falível) da verdadeira face do problema.
Hoje, para mim, a vida é um texto repleto de erros ortográficos e frases mal construídas, ocultando dos meus olhos o que eles lutam por ver.
Mais uma vez, obrigado.
E em falta de mais, critiquem os erros deste novo texto, certamente devem existir. =)
Sou um grande fã e sigo o teu blog à muitos muitos anos! xD
ResponderEliminarPois bem em relação a isso que escreves apenas deixo aqui este link que achei que veio mesmo a calhar!
http://maildeumlouco.blogspot.com/2010/08/momento-de-lucidez-4-elogio-ao-errro.html
Obrigada pelo comentário no meu blog :)
ResponderEliminar